Passar Pokémon do GBA para DS com Emulador

Olá, tudo bem?

Hoje eu estou trazendo para vocês o tutorial: Como Passar Pokémon do GBA para DS via Emulador. Este Tutorial está sendo feito para atender o pedido do visitante Marcelo Alencar que estava com essa dúvida. Vejam o tutorial:


Primeira Parte: Entre no seu Jogo Pokémon de DS e vá até o Pal Park






  • Converse com o homem barrando a passagem, e fale com ele até o final. 
  • Então depois disso salve o jogo no seu emulador, feche o jogo, e siga a segunda parte do tutorial.


Segunda Parte: Colocando a sua .Sav de GBA no seu Emulador.


  • Em seguida, depois de desligar seu jogo no emulador e o ter salvado, vá na opção Emulation.
  • Clique na opção GBA Slot e então aparecerá algumas opções. Selecione a opção que aparece nessa imagem, veja aqui.
  • Depois disso carregue sua .Sav de GBA na opção Browse e clique em Ok. Veja a imagem aqui.
  • Então reabra seu jogo e continue lendo o tutorial.

Terceira Parte: Transferindo seus Pokémon



Imagem Ilustrativa


  • Então reabra seu jogo e vá no menu dele. Se você fez tudo certo, irá aparecer no menu do seu jogo Diamond, Pearl, Platinum ou Heart Gold & Soul Silver, a opção migrar do seu jogo......
  • Selecione 6 Pokémon. Lembrando que eles não podem ter HM.
  • Depois entre no seu jogo salvo, e fale com o cara que estava barrando a passagem. Ele te dará 6 Park Balls para recapturar seus Pokémon.
  • Então se prepare pois a área do lugar é grande. Pegue seus Pokémon lá dentro e depois automaticamente você sairá com eles no seu Box!
  • Clique aqui e veja a área do Pal Park.


Bem espero que tenha funcionado, e deixem um comentário falando se deu certo!


Veja também:

22 comentários:

  1. lucas é o seguinte: eu tenho minha glaceon em pokemon platinum e eu gosto muito dela eu aliás trato ela comon meu primeiro pokemon mas atualmente eu estou jogando pokemon b/w como eu faço para transferir ela para pokemon white?

    ResponderExcluir
  2. em breve eu colocarei esse tutorial também! fique esperto!

    ResponderExcluir
  3. lucas qual o emulador é esse do tutorial? é o nos gba?

    ResponderExcluir
  4. no meu emulador naum deu, tentei com no$gba e naum tinha a opção, tentei com o DesMume, tudo ia bem até que a opção de transferir os pokemons naum aparecia, e eu coloquei o arquivo .sav...

    ResponderExcluir
  5. po o meu não aparece o Migrate From ...
    E eu faço tudo certo, meu Emulador é o DeSmuME e eu uso o arquivo .sav =/

    ResponderExcluir
  6. que pena lury, infelizmente n posso fazer nada.. tente achar outro tutorial na internet ou video no youtube.. espero que vc consiga

    ResponderExcluir
  7. Lucasmon já consegui fazer o palpark do emerald pro platinum, faltava pokemons no box, eles estavam comigo rsrs. Agora eu tava tentando fazer do FireRed pro Platinum mas o arquivo tá em .zip, tem como converter pra arquivo .gba sem perder meu save ?

    ResponderExcluir
  8. AH que ótimo @Lury!

    Bem não sei, mas provavelmente você deve perder seus Pkm... Procure por algum programa que possa mudar o arquivo sem deletar a memória...

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  9. sei que esse post ja faz 2anos. mais queria saber esse tutorial tambem funciona nos emuladores de android, o emulador de ds é o draStic ( r2.1.6.2a ) eo de gba éo My Boy ( V1.5.10 )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce Pode pegar o save do android passar para o PC e fazer o esquema no PC, depois devolver o save para o android.

      Excluir
  10. Em qual emulador está? Não consigo fazer a segunda parte porque não acho o "Emulation"

    ResponderExcluir
  11. Em qual emulador está? Não consigo fazer a segunda parte porque não acho o "emulation"

    ResponderExcluir
  12. sabe como colocar saves de android no pc

    ResponderExcluir
  13. Eu uso drastic para diamond no meu android e myboy para esmeralda ...como fasso para migrar meus pokemons?

    ResponderExcluir
  14. poxa quando eu vou coloca o firered.gba o windows detecta um problema no desmume e desliga ele sozinho ;-; como q eu arrumo?

    ResponderExcluir
  15. Como faço pra tocar os pokemons pelo Drastic? Comigo mesmo ou com um amigo, tanto faz!
    (Pokemon B/W)

    ResponderExcluir
  16. Sempre que abro o emulador, ele já pede pra rodar um rom. Como é que eu faço pra abrir e poder ir nas configurações do GBA slot. (o emulador é o no$gba)

    ResponderExcluir
  17. Mesma questão do Jeferson, como faz?

    ResponderExcluir
  18. Eu estou querendo migrar meus pokémons do FR/LG/R/S/E para o Diamoond, mas quando eu estava fazendo esses passos os meus Saves eles não respondem no jogo de DS. Meu save de Pokémon FireRed corrompido responde mas quando vou migrar aparece uma mensagem dizendo "Erro ao ler o cartucho de Game Boy Advance. Não há nenhum jogo salvo, ou este foi corrompido. Me ajudem!

    ResponderExcluir