Desabafo de Junichi Masuda

Olá! Tudo bem?

Junichi Masuda, diretor dos jogos Pokémon Black & White revelou que ficou muito chateado ao ver que os jogos apresentados na E3 2011 foram muito repetidos. Ele se refere aos "FPS" (First Person Shooter, traduzindo, atirador em primeira pessoa). Vejam as palavras dele:



"Sangue para todos os lados. Todos atiravam muito, matavam muito". 


"Parece que virou um costume dos desenvolvedores 'matar' os alvos. Por isso, os alvos são os mais variados - zumbis, aliens. Esses selvagens atacam, e os humanos contra-atacam, mas no fim, é difícil diferenciar os dois grupos. Como um criador de jogos, digo que essa situação é um pouco triste."


“A maior parte dos jogos parecia ser a mesma coisa. Poucos jogos originais foram exibidos. Eu tenho a impressão de que estamos no meio de uma crise."


O desabafo de Junichi Masuda foi colocado em seu blog, recentemente. Você acha que vivemos uma crise?






Minha Opinião: Acho estes jogos de tiro, sem graça... Jogos de guerra, com sangue para todos os lados não me agradam.. Isso não é vídeo game  na minha opinião... Eu acho que os bons jogos estão sendo produzidos pela Nintendo e Sega no mercado.. Hoje em dia, só ligam para estes jogos como Call of Duty, God of War, etc... Não vejo a mínima graça nestes jogos violentos.. E a sua?

Prefiro mesmo Donkey Kong Country, Super Mario World, os jogos da franquia dos nossos monstrinhos de bolso, The Legend of Zelda Ocarina of Time, etc... E você? Deixe sua opinião sobre o assunto!

Fonte: Pokémon Burn 

0 comments: