Universo Pokémon 2 - Entrevista: Xaruto







Depois de muito tempo da Entrevista com o Lord Eternal, hoje será a vez de vocês conferirem uma entrevista com Xaruto, membro da LOP do Rio de Janeiro e Campeão do DE4 do Rio em 2005.

Mandei as perguntas para ele por e-mail faz algum tempo, e hoje ele me respondeu todas as 8 perguntas que fiz a ele. Agradeço a atenção dele, por ter respondido as minhas perguntas! Agora vamos conferir a entrevista:


1 - Você começou a jogar Pokémon em que ano? Qual foi sua primeira versão?


Comecei em 1999, nas versões Red/Blue/Yellow. Minha primeira versão foi a Blue, a qual tenho até hoje.  



2 - Você descobriu Pokémon pelos jogos, anime, cards? 

Eu descobri Pokémon por um primo. Era na época que Pokémon passava no programa da Eliana, na Record. O primeiro capítulo que eu vi foi da cidade de Saffron, com o Ash desafiando a Sabrina, e perdendo. Já joguei o card game também, mas decidi seguir mesmo nos jogos dos portáteis. 



3 - Desde quando participa de batalhas contra líderes de ginásio para conquistar insígnias?



A primeira vez que eu participei de eventos da LOP foi em 2003, no Desafio à Elite dos 4 no Rio de Janeiro. E achei tão legal que passei a frequentar a LOP em 2004. Minha primeira insígnia só veio em Fevereiro de 2005 e no mesmo mês que fui convidado a me tornar líder de ginásio da LOP-BR. 



4 - Quando você conseguiu o grande feito de ganhar da Elite dos 4? Qual era seu time na época?

Nossa, isso já faz 6 anos, mas foi um dos dias mais legais que eu me lembro. Meu time era um Wobbie, Tyranitar, Aerodactyl, Alakazam, Blissey e Zapdos. Foi em Outubro de 2005, durante o DE4 do Rio. Eu treinei bastante pra este torneio. A base do time é praticamente a mesma que me rendeu minha primeira insígnia, alguns meses antes (Fevereiro). Apenas adaptei a equipe para a regra do torneio, fiz substituições por Pokémon que tinham mais ou menos a mesma função no time. No sábado eu havia perdido por conta de um Critical Hit, eu tinha até pensado em mudar a equipe, mas continuei e consegui ser campeão no domingo e derrotei toda a E4 inclusive o campeão, me mantendo no cargo até 2006, quando ironicamente perdi para a mesma pessoa quem eu havia tirado do cargo de Campeão da E4 um ano antes, o meu amigo Tiago "Raichu".


5 - Agora com a nova geração o modo de batalhar mudou muito com as novas habilidades, golpes, Pokémon, etc.. Você já anda estudando alguns times para usar em futuros campeonatos da 5ª Geração?


Estou estudando sim os novos Pokémon, golpes e habilidades. Tem muita coisa interessante e muitas possibilidades para levarmos em consideração. Já construi umas 8 equipes da 5th Gen. Tem estratégias muito legais e habilidades muito úteis. E pra testar os times, tem que ser sempre nos torneios oficiais, não é?  



6 - Que times você experimentou? Está aproveitando alguma nova habilidade, ataque ou outras novas funções em seu time?



Infelizmente ainda não posso falar muito sobre os times, pois nem todos foram finalizados, e só devo divulga-los quando não tiverem mais possibilidades de melhora. Mas nesta geração, estou gostando muito do Reuniclus, a nova funcionalidade dos rotoms, Zoroark, Ferrothorn, Whimsicott, Excadrill, Landorus, Thundurus, Conkeldurr e mais alguns outros. Prankster se mostrou uma ótima habilidade, realmente, mudou bastante. Alguns itens novos como Air Ballon, Red Card também mudaram muita coisa.



7 - Em relação a geração anterior, você prefere treinar seus times em Black & White ou Diamond & Pearl Gostou das novidades de BW no sistema de batalha?

Com o novo sistema, eu prefiro Black / White, pois tivemos mudanças significativas. Agora não é mais necessário derrotar Pokémon para distribuir effort e sim usar alguns itens. Isso facilitou muito a vida dos treinadores. O sistema de batalha sofreu muito poucas alterações. Apenas algumas mecânicas foram melhoradas.



8 - Deixe um recado de incentivo para os treinadores iniciantes e se despeça dos seus fãs no Universo Pokémon 2.


Vocês que estão começando a jogar agora, lembrem-se que nunca é fácil vocês conseguirem atingir o objetivo desejado. Pokémon é um jogo complexo e competitivo, e também tem outras pessoas que estão querendo se tornar bons jogadores, exatamente como vocês. Então, não se incomode apenas em vencer. Apenas pense em se reunir com seus amigos para batalhar e tentar extrair o melhor de cada um. Tenho muitos amigos pelo Brasil inteiro, e tudo por conta desse simples jogo. É legal você querer se tornar um bom jogador, mas nunca se esqueça de onde você veio e das pessoas que você conheceu e para onde você está indo. Um bom treinador não é apenas aquele que vence todas as partidas, e sim aquele que também sabe ajudar as pessoas que precisarem dele.







Xaruto, localizado no lado esquerdo da foto, de camisa branca.


Bem, espero que tenham gostado da entrevista! (eu gostei XD). Novamente agradeço ao Xaruto por ter respondido as perguntas! A seguir deixo alguns links muito legais da LOP, como alguns podcasts:

  1. Evento de Trocas GTS da LOP-BR, clique aqui para participar.
  2. LOP-BR Podcast - Victini Edition #000, clique aqui para ouvir.
  3. LOP-BR Podcast - Primeira Edição, clique aqui para ouvir.

Até a próxima!



0 comments: