Filmes Pokémon - 1 ao 5



Movie 1 poster.png

Pokémon, o Filme: Mewtwo Contra-Ataca é o primeiro longa da série dos monstrinhos produzido, baseando-se no anime da saga. Dirigido por Kunihiko Yuyama, chegou as telonas em 1998 no Japão e em 1999 nos Estados Unidos, no começo da segunda temporada da animação.
Com a grande fama da série na época, Mewtwo Strikes Back foi recordista de bilheterias em suas primeiras semanas. Além do filme principal, foram mostrados um curta-metragem, chamado de As Férias de Pikachu, e o especial A Origem de Mewtwo, contando como Mewtwo surgiu. 

P2kposter.jpg

Pokémon, the Movie 2000: The Power of One, chamado no Brasil como Pokémon, o Filme 2000: O Poder de Um, é o segundo longa da saga dos monstrinhos de bolso. Dirigido por Kunihiko Yuyama, chegou aos cinemas japoneses em 1999 e em 2000 nos Estados Unidos. Nas telonas, antes do filme principal foi mostrado mais um curta-metragem com 20 minutos de duração denominado Pikachu's Rescue Adventure.
No enredo do longa temos Ash, Misty e Tracey que estão navegando em um barco, quando uma forte chuva os atingi em seu caminho, os levando para uma ilha do Arquipélago Laranja, na qual todos dizem que Ash é o treinador escolhido para salvar o mundo do poder da fúria do Pokémon Guardião dos Mares. A partir daí, a trama segue, onde Ash e seus companheiros devem salvar o mundo dos monstrinhos.

SpellOfTheUnown poster.jpg

Pokémon 3: Feitiço dos Unown, é o terceiro longa-metragem da saga dos monstrinhos de bolso. Chegou aos cinemas japoneses em 15 de Julho do ano 2000 e nas terras americanas em Julho de 2001. O filme foi exibido junto com o curta-metragem o Pikachu & Pichu.

O filme se concentra na linda cidade de Greenfield. Neste local vivia o Professor Spencer Hale, um cientista de pesquisa que está trabalhando sobre os monstrinhos UnownEle e seu assistente, Schuyler, descobrem diversas ruínas, porém, Hale é sugado para a dimensão dos Unown, logo após o sumiço do Professor de Hale. Schuyler chega de volta em Greenfield, e fala com um homem na mansão e Molly vem correndo para baixo ver seu pai. Molly recebe a má notícia por Schuyler e desce as escadas em estado de choque e tristeza, continuando mexendo no laptop de seu pai, tentando descobrir o que houve. A partir daí, a garota descobre que seu pai sumiu e a trama segue, com Ash, Misty e Brock tentando descobrir aonde foi parar Molly.

Pokemon forever.jpg

Pokémon 4: Viajantes no Tempo, é o quarto longa-metragem da saga dos monstrinhos de bolso. Chegou aos cinemas japoneses em 7 de Julho de 2001 e nos Estados Unidos em 11 de Outubro de 2002. O filme foi exibido junto com o curta-metragem o Acampamento de Pikachu.

O filme começa no passado, quando o jovem Sam está na floresta desenhando alguns monstrinhos. De repente, um Celebi passa fugindo em sua frente, junto com outros Pokémon, seguidos de um caçador de recompensa. O jovem, salva Celebi e o abraça bem forte, o levando para uma viagem no tempo.
Já no presente, Vicious, um membro poderoso da Equipe Rocket procura o mesmo caçador que esteve perto de capturar Celebi. Ele o força a falar onde viu o lendário, destruindo todos seus pertences e jaulas cheias de Pokémon. Vicious, consequentemente usa uma Dark Ball, pokébola que torna um Pokémon ''malvado'', para capturar o Tyranitar do caçador e começar a procurar por Celebi. Em seguida, Ash, Misty e Brock aparecem pegando um barco para a mesma floresta onde começou a trama. No meio do caminho avistam Suicune bem de longe, junto ao MR.White, que ajudou Ash a não perder a embarcação até a floresta. A partir daí, o longa segue, com nossos heróis se envolvendo pela proteção de Celebi e com a missão de levar Sam de volta a sua época.

PokéMovie 5.png

Pokémon 5: Heróis Pokémon, é o quinto longa-metragem da saga dos monstrinhos de bolso. Chegou aos cinemas japoneses em 13 de Julho de 2002 e nos Estados Unidos em 16 de Maio de 2003. O filme foi exibido junto com o curta-metragem o Gotta Dance!
O filme começa com uma montagem de fotos, mostrando o mundo Pokémon e em seguida o principal protagonista do anime, Ash KetchumApós isso, é exibido um flashback do começo da jornada de Ash como treinador Pokémon: recebendo seu Pikachu do Professor Carvalho, sendo perseguido por selvagens Spearow por meio de uma tempestade, Ash roubando a bicicleta de Misty e por aí vaiEm seguida, esses canas são cortadas para a primeira cena do anime, onde Agatha e Bruno batalham entre si. A seguir, aparecem Misty e Brock andando junto com ele, indo para um cenário preto. A partir deste momento, ele acorda e a última trama na região de Johto com Latios e Latias começa.


0 comments: