3 anos de site: A Trajetória




Nesta postagem, muitas perguntas de quem acessa o site há algum tempo serão respondidas, tenho certeza! A seguir vocês irão conferir a trajetória do Universo Pokémon II, até os dias atuais.

A fundação

Ocorreu há 4 anos na verdade, não 3 como muitos pensam. Comecei a UP2 com o nome de Universo Pokémon, na plataforma Terra em 2008. Neste primeiro blog, eu usava apenas como diversão, postava algumas dicas, análises e curiosidades. Muitas pessoas acessavam e comentavam, até mais do que eu esperava, já que na época tinha 8 para 9 anos, e alguns comentários para mim pareciam milhares. Mas na verdade até que eram muitos sim, já que eu nem divulgava o blog e muitos visitantes passavam para agradecer as dicas e pedir ajuda... 

Depois de um tempo, o meu pai me sugeriu passar o site para a plataforma Blogger, isso em Abril de 2009. Decidi ''acabar'' com o Universo Pokémon e deixei um recado na home do blog que continuaria o projeto no Universo Pokémon II. Acho que isso já responde a pergunta do porque o site tem este nome, no tanto estranho. 

Levando a sério

Até meados de 2010, eu ainda postava no site por diversão, continuando com as dicas que eu postava no Universo Pokémon. Porém, o tempo fez com que meu blog ganhasse muitas visitas e comentários em muitos posts, e a partir daí começei a levar mais a sério, buscando o template ideal para o blog (que aliás foram muitos até hoje) e tentando trazer bastante conteúdo com qualidade aos visitantes.

Com o tempo passando, fui criando as redes sociais do blog e fazendo projetos e aliados muito importantes. A partir daí, mais trabalho veio, já que teria que divulgar os conteúdos postados na UP2 e trabalhar em muitos artigos especiais, e projetos com os outros sites, para atrair mais atenção ao público.

Os posts mais importantes

Com certeza não devo lembrar de todos. Vou citar os que eu me recordo e os recentes, que foram muito importantes para a composição do Universo Pokémon II. Para você fã do blog ou de Pokémon, que nunca visitou o blog, vale apena conferir todos... Uma menção honrosa é o post Sem Preconceito com Pokémon, um protesto ainda em andamento, que anda meio parado pela falta de assinaturas necessárias. Confiram os posts:

Estes são um dos poucos de muitos do site. Ficou com vontade de ver mais, procure passar alguns minutos na UP2, observando todos os posts localizados na linkbar no topo do blog. Com certeza irá curtir, mesmo se for ou não um novo visitante.

Hoje em Dia

Hoje em dia, o site já é bem conhecido por alguns fãs de Pokémon e possui muita informação, que até hoje é muito trabalhada por mim. Apesar de as vezes me desanimar com o blog, eu reflito um pouco e volto, pois o Universo Pokémon II é como um irmão para minha pessoa. Agora estou trabalhando em muitas coisas legais para os fãs, como a Rádio UP2, a seção Nintendo 3DS, a rede de campeonatos, Notícias do Mundo Pokémon e muito mais. 

Com certeza, o blog ainda tem muito tempo para crescer e viver.

***

0 comments: