Move Tutors Pokémon X e Y (Move Tutors Pokémon X and Y)

Move Relearner e Deleter 



Ambos estão localizados na casa ao norte do Centro Pokémon de Dendemille Town. O Move Deleter é o senhor a esquerda, e tem como principal objetivo eliminar os HMs de seus pokémon. A Move Relearner é a outra senhora, que em troca de uma Heart Scale, relembra golpes não aprendidos por seus pokémon (por nível ou egg moves).


Draco Meteor 



Localizado na rota 21 (ao norte), após utilizar o movimento Strength para acessar a casa. O NPC com roupa de judô, irá ensinar o movimento Draco Meteor para qualquer um dos seus monstrinhos do tipo dragão.


Pledge Moves 



Na cidade de Laverre, próximo ao ginásio, temos uma casa onde um treinador ensina os movimentos Grass Pledge, Fire Pledge e Water Pledge para os pokémon de sua equipe. Lembrando que em batalhas em dupla, tripla ou rotation, estes golpes podem se combinar e formar poderes de grande força.


Movimentos Elementais 



Na cidade de Snowbelle, ao sul da cidade (em uma casa), um senhor ensina os movimentos elementais a um de seus pokémon: Frenzy Plant, Blast Burn e Hydro Cannon. Apenas os iniciais evoluídos podem aprender estes ataques.

Movimentos Míticos



Também na cidade de Snowbelle, em uma casa próxima ao Centro Pokémon, o treinador no primeiro andar ensina os golpes Sacred Sword e Relic Song, para os monstrinhos Keldeo e Meloetta. 

Um comentário: