Player Search System - Pokémon X and Y


Tela de Amigos


Player Search System Pokémon X and Y

Usando o PSS, você tem acesso total à sua Lista de Amigos do 3DS (que tenham Pokémon X ou Y), tendo a possibilidade de visualizar quem está online e o que eles estão fazendo em tempo real (batalhando ou trocando, por exemplo). Se você tocar em seu ícone, você terá uma variedade de opções. Primeiro, você pode enviar a um amigo a opção "Nice", para as atividades realizadas por ele no momento. Além disso, é possível também selecionar a escolha de batalhar ou trocar imediatamente com qualquer amigo.

Além da batalha padrão e troca, você pode enviá-los O-Powers (tutorial em breve), pedir para ver o seu PR vídeo (animação feita na cidade de Lumiose) e, finalmente, conversar com eles, utilizando o microfone do Nintendo 3DS.

Após a lista de amizades, você visualiza os ''Acquaintances'', e pode trocar ou batalhar com eles. Essa lista são as pessoas com quem você interagiu em sistemas como o Wonder Trade ou Battle Spot.

E por último, os ''Passersby'', que são jogadores aleatórios que estão conectados localmente ou através da internet. As únicas opções são as de batalha ou troca.

Batalha




A primeira opção ao tocar em qualquer amigo no PSS é batalhar, sendo localmente ou via internet, sem precisar ir ao Centro Pokémon como nas gerações passadas. Com essa escolha, você pode selecionar várias opções de combate, como o Infravermelho, Wireless ou via Internet. Primeiro, você pode escolher os tipos de batalha: Single, Double, Triple, Rotation ou Multi Battles. Se selecionar as Multi Battles, você pode convidar outros amigos para jogar. Para as batalhas, você deve selecionar uma das regras, confiram quais são:

1. Regras normais: Essas regras permitem qualquer coisa, sem restrições, mas todos os Pokémon vão para o nível 50 (inclusive os que estão abaixo deste level).
2. Regras Flat: Estas são as regras padrões para as batalhas competitivas. O número de monstrinhos depende do tipo de batalha e existem inúmeras restrições. Você não pode usar "Pokémon especial" (alguns lendários, como Arceus, por exemplo), dois do mesmo Pokémon ou dois utilizando o mesmo item.
3. Sem Restrições: Este funciona como regras normais, mas o nível dos pokémon permanece o mesmo, sem ser alterado.

Antes do início da batalha, você tem a capacidade de alterar os seus Pokémon, anexando vários itens de sua Bag para eles e pode escolher entre usar a sua equipe ou os Pokémon da Battle Box

Troca





A segunda opção do PSS é executada igual a anterior, e permite que você negocie com alguém localmente ou através da Internet, mais uma vez, sem a necessidade de ir ao Centro Pokémon em Kalos. Como de costume, não há restrições, mas vai impedi-lo de enviar um Pokémon com HM de sua equipe para o amigo escolhido.

Battle Spot




O Battle Spot funciona de maneira semelhante ao recurso Random Matchup de Pokémon Black & White. Aqui, você vai ser capaz de lutar com pessoas aleatórias dentro de dois modos: Batalhas Livres e Batalhas classificadas. Batalhas classificadas permitem que você acumule uma pontuação que é então enviada para o seu perfil no Pokémon Global Link.

Um novo recurso adicionado a este, é a inclusão de punições ao se desconectar propositalmente da batalha, tendo seus pontos descontados.


Wonder Trade




O recurso Wonder Trade funciona de forma semelhante ao Battle Spot, em que você estará conectado a um jogador aleatório pelo o mundo. No entanto, com este comércio, enquanto você pode selecionar qualquer Pokémon que você deseja, você não sabe o Pokémon que vai receber na troca, até que ela seja realizada.


Shout Out



O Shout Out permite que você envie mensagens para todos em sua lista de amigos, e com quem você está conectado localmente. Ao contrário dos jogos anteriores, as mensagens enviadas são totalmente criadas por você, utilizando a tela sensível ao toque como um teclado.


Holo Caster 



O Holo Caster tem várias características interligadas. Primeiro, é utilizada para fornecer uma variedade de notícias relacionada a Pokémon pelo Pokémon Global Link. Isto proporciona-lhe todas as informações de futuros eventos ao utilizar a câmera do 3DS para sobrepor a imagem holográfica usando o recurso de Realidade Aumentada.


Além disso, você pode executar atualizações para o software a partir da Internet e busca de anúncios especiais localmente ou através da internet, para se certificar de que você sabe que há uma distribuição em andamento.


GTS




O PSS também lhe dá acesso ao Global Trade Station, sem a necessidade de ir ao Pokémon Center. Como antes, você pode colocar qualquer Pokémon para o comércio pedindo outro monstrinho. No entanto, ao contrário das gerações passadas, em Pokémon X & Y, você pode procurar por Pokémon que você não tenha visto em sua Pokédex ainda, permitindo completar a sua Dex mais rapidamente.

Alguns problemas como poder colocar monstrinhos de níveis impossíveis de se conseguir (como Mewtwo Lvl 9 and under), ainda não foram concertados.

O-Powers



O-Powers são um novo recurso que funcionam de forma semelhante aos Pass Powers, mas também tem um efeito mais característico. Vários O-Powers lhe permitem aumentar as estatísticas dentro de batalha, enquanto outros vão ajudá-lo a ganhar mais experiência ou fazer a sua captura mais provável. Como em Pokémon Black & White, você tem a capacidade de compartilhar suas O-Powers com seus amigos, mas isso já pode ser feito através da internet em X e Y.

Trainer PR Videos



Caso tenha personalizado o seu personagem, você tem a capacidade de criar um segundo vídeo de 10 segundos dentro do PR Video Studio. Estes vídeos podem ser personalizadas com expressões e do uso de um dos seus Pokémon. Uma vez que tenha um vídeo feito, você tem a possibilidade de compartilhar ele com sua lista de amigos.

Favoritos



Dentro do PSS, você tem a capacidade de visualizar os perfis de seus amigos dentro de sua tela. Quando você faz isso, você pode marcá-los como favoritos. Isso permite que você tenha fácil acesso a eles quando estão jogando, colocando-os à frente de qualquer um na lista de amizades. 

Perfil



No PSS, você tem um perfil público. Este lista vários detalhes sobre você, assim como da uma imagem do seu personagem, mostrando o Pokémon que você tem em seu Pokémon Amie, e suas últimas seis atividades conectados a internet.

No perfil, há várias perguntas de um quiz, pedindo-lhe qual é o seu tipo favorito de pokémon, ou o que característica você mais gosta em seus monstrinhos. Estes detalhes são mostrados para os amigos que clicarem em sua ficha.



Finalmente, você tem a capacidade de mudar a sua imagem de perfil. O ícone público é padrão como seu próprio personagem, completo com todas as personalizações. No entanto, se você desejar, pode selecionar o ícone de muitas classes de treinador, Karate Kid, Lass, entre tantos outros vistos durante sua jornada. Além disso, à medida que avança através da história, você vai desbloquear os ícones do Professor Sycamore, de seus rivais, dos Líderes de Ginásio e Elite Four. O ícone também pode ser trocado com imagens tiradas por você durante a aventura por Kalos.

0 comments: