Pokémon Bank


O Pokémon Bank é um aplicativo que pode ser baixado na e-shop do Nintendo 3DS (ainda não lançado), permitido o jogador armazenar até 3000 monstrinhos de suas versões X/Y. Ele possui um custo anual de 500 ienes (5 dólares/8 reais) para ser utilizado. O sistema terá um período grátis de uso ainda não revelado pela Nintendo.

Este aplicativo é inteligente, faz com que você possa pesquisar pelos seus pokémon de diversas maneiras e organizá-los em vários Box. Além disso, não permite a passagem de alguns monstrinhos hackeados. 

Com o download do Pokémon Bank, você têm a chance de baixar também o Pokémon Transporter, que permite a passagem dos pokémon da geração V para a VI.

EVENTOS

Como recompensa por utilizar o aplicativo, a Nintendo irá com o tempo realizar alguns eventos. Um deles já foi anunciado para o Mundo todo, que é o do Celebi com um movimento exclusivo. A distribuição deste monstrinho já estará disponível no dia que o Bank estiver disponível para baixar. Veja mais detalhes:

Como mostrado na imagem, o evento de Celebi estará disponível até o dia 30 de Setembro de 2014

Como obtê-lo?

R: Basta depositar algum pokémon no aplicativo, e depois pegar ele de volta ou algum item. A partir deste ato, o lendário viajante do tempo poderá ser transferido para X ou Y.

Quais são os dados do Celebi?

R: Ele estará no nível 10, e terá a habilidade Natural Cure. Virá na Cherish Ball, sem nenhum item e com os movimentos Recover, Heal Bell, Hold Back (novo movimento exclusivo) e Safeguard. Também possuirá um Classic Ribbon.

Recursos



O Pokémon Bank irá permitir a transferência de vários pokémon, em diversas versões. Além da transferência convencional através do Poké Transporter, o jogador poderá transferir monstrinhos entre X e Y. Como existe a opção de baixar as versões na e-shop, o aplicativo irá permitir qual jogo você poderá usar na transferência.

A principal característica é que ele ignora o bloqueio de região do Nintendo 3DS, o que faz com que seja possível usar um cartucho americano em um console europeu ou japonês, por exemplo, sem algum problema.

Pesquisa


Uma novidade muito boa do Pokémon Bank é o sistema de pesquisa. Ele irá ampliar o sistema de organização e de critérios a serem procurados nas versões de X e Y, facilitando muito a vida do jogador na hora de armazenar ou passar seus monstrinhos adiante. Confiram os modos que os monstrinhos podem ser procurados:

.... por Espécies, gênero (macho, fêmea ou sem sexo, como alguns lendários), tipo (primeiro pelo tipo primário e depois secundário), nature (Adamant, Jolly, etc..), marca (igual nas Box de X e Y, onde você marca os IVs dos pokémon), level (com a opção de ver do nível menor ao alto, ou do alto ao menor), stats (tendo o mesmo critério do level), ataques, habilidades, OT/ID, Shiny, PokéRus, Pokédex Number (podendo pesquisar pelo número da National Dex ou pelas sub-seções da Kalos Pokédex).

Grupos do Pokémon Bank

E por fim, temos os Grupos. Eles iram permitir que você coloque no máximo 100 pokémon a cada grupo, podendo nomear as pastas e assim ter uma organização melhor ainda. Por exemplo, pode colocar o nome de um grupo como ''Lendários'', e assim mais tarde saber que lá estão suas lendas, sem precisar perder tempo pesquisando.

PokéMiles e Battle Points 

Ao depositar seus monstrinhos no aplicativo, você ganha diversas PokéMiles que podem ser transferidas para X e Y, e assim serem usadas para trocar por diversos itens. Porém, caso deseje, pode converter essas milhas em Battle Points, para serem usados no Battle Maison.

STATUS

Atualmente o Pokémon Bank e Transporter encontram-se sem data de lançamento mundial. Apenas os japoneses que baixaram imediatamente no dia 25 de dezembro estão com acesso aos aplicativos.

Veja também:

1. A página do Pokémon Transporter (em breve).
2. A página de Pokémon X e Y.

0 comments: