12 curiosidades do Mundo Pokémon


O time de Red


Ao enfrentar Red na segunda geração e nos seus remakes da quarta geração, a equipe do antigo protagonista é composta de Pokémon que estavam envolvidos em eventos do in-game dos jogos da Geração I (e também os seus remakes, FireRed & LeafGreen). Seus três iniciais de Kanto e o Pikachu são, obviamente, as referências as quatro versões diferentes de games lançadas (Red, Blue, Green e Yellow), mas também todos esses pokémon foram concedidos a Red em Yellow. 

Seu Snorlax é uma referência para o fato de que o jogador tinha que usar a Poké Flute para despertar dois Snorlax, a fim de avançar para além de Lavender Town e Celadon City. Espeon, seu único pokémon da segunda geração, evolui de Eevee, que é dado ao jogador no último andar de um edifício em Celadon City. Em Pokemon HeartGold e SoulSilver, Espeon é substituído por um Lapras, um monstrinho que o jogador recebe como um presente de um cientista em Silph Co, enquanto derrota a Equipe Rocket.

O mistério de Corsola 


A Pokédex de Pokémon Silver diz: "Em uma nação localizada no sul, as pessoas vivem em comunidades que são construídos em cima destes Pokemon". Em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald, Pacifidlog é dita como construída em uma colônia de Corsola, referindo-se assim a informação da Pokédex da geração passada. Apesar disso, você não pode encontrar Corsola pela pesca ou a navegar na água ao redor da cidade.

As chances de encontrar um Pokémon Shiny com Pokerus


Em circunstâncias normais, a chance de encontrar um Pokemon Shiny infectado com o vírus Pokerus na natureza é de cerca de 1 em 178.956.971.

Sistema de rotas semelhante ao japonês


Rotas 49-100 e 135-200 estão atualmente fora da franquia. O sistema de rotas de Johto termina na 48, e Hoenn começa com a rota 101. Hoenn então termina na 134 e Sinnoh inicia na 201. Unova usa seu próprio sistema de numeração, começando de novo do 1 e não tendo nenhuma ligação com outras regiões. Curiosamente, o sistema de rota da vida real do Japão por suas rodovias também ignora uma grande quantidade de números, saltando de 58-101.

Pokémate


A Square Enix, desenvolvedora mais conhecida pela série Final Fantasy, criou um aplicativo de telefone celular Pokemon chamado Pokémate. Os jogadores podiam capturar e cuidar de Pokemon como animais de estimação virtuais, semelhante a um Tamagotchi. O consumidor era livre para usar o equipamento, mas o número de recursos e Pokemon disponíveis foram limitados para quem não pagasse uma taxa mensal. Além de cuidar de Pokémon, os jogadores poderiam se comunicar com outros usuários Pokémate através de um texto e função de chat baseado voz. O aplicativo foi lançado exclusivamente no Japão em 2006 e foi ativo até o início de 2008.

Pokémate não é o único título não oficial de Pokémon. No início de 2000, um pequeno número de jogos de Pokémon educacionais foram lançados para o Sega Pico, console de videogame da Sega que visava muito o público jovem. Além disso, Pokémon Say Tap?, jogo de ação e ritmo, foi lançado para o iOS e sistemas Android no Japão em 2011.

Experiência


A quantidade de experiência necessária para um Pokemon atingir o nível de 100 varia entre as espécies. Existem seis grupos diferentes de Pokemon que são colocados para determinar o quanto a experiência é necessária para chegar ao nível superior, alguns precisando de muito mais do que outros. Por exemplo, no grupo ''mais lento'', um Pokémon precisa de 1.640.000 pontos de experiência para atingir o nível 100, enquanto que no grupo ''mais rápido'' o valor é só 600.000. O engraçado é que, Pokemon nem sempre são distribuídos entre esses grupos como seria de esperar. Gulpin, por exemplo, exige mais experiência para atingir o nível 100 do que um Arceus.

Um sonho impossível


É impossível comprar a bicicleta nos jogos da Geração I e seus remakes. O custo da bicicleta é de 1.000.000 pokédollars, mas o máximo que o jogador pode ter é o valor de 999.999.

A origem do Fire Blast


O movimento Fire Blast é conhecido como Daimonji no Japão, que é uma referência a um festival antigo chamado Gozã no Okuribi que ocorre em Kyoto a cada verão. Enormes fogueiras são acesas em montanhas, a fim de simbolizar a passagem das almas dos defuntos de volta para o mundo espiritual. Nos jogos e no anime, o Fire Blast é representado por um símbolo de fogo em forma de estrela. Este símbolo é de fato o caráter de kanji for "dai", que significa "grande" ou "extenso".

Mew e a mensagem secreta de Pokémon Emerald


Em Pokémon Emerald, os jogadores podiam obter um Old Sea Map através de um evento, e que permitia o acesso a um lugar chamado Faraway Island. Nesta ilha encontrava-se um Mew selvagem. Antes que o jogador entrasse na área de floresta, onde Mew era encontrado, havia uma placa que dizia: "A escrita está desaparecendo como se tivesse sido escrito há muito tempo ...... Ber, 6 º dia. Se qualquer ser humano ... põe os pés aqui ... outra vez ... e esse seja uma pessoa de bom coração ... ou ... essa pessoa tenha esperança, eu Depar ... ".

Na versão japonesa do jogo, esta mensagem é misteriosamente assinado por "ji" e na primeira metade do nome está em falta. O único personagem no universo Pokemon que realmente se encaixa a assinatura é nosso amigo Kanto Mr. Fuji, que era conhecido por estar envolvido na criação de Mewtwo. Com isto em mente, parece que Faraway Island continha o Mew que foi usado para criar Mewtwo (como mencionado na Ilhas Cinnabar) e foi levado para uma ilha remota para fora do caminho do mal.

O caminhão misterioso


O caminhão misterioso que aparece nos jogos da Geração I, retornaram nos remakes Pokémon FireRed e LeafGreen, e com isso fez com que muitos rumores continuassem a existir. Infelizmente, mais uma vez, não há um Mew sob ele como muitos sugeriram na época dos remakes de Kanto. Se você não estiver familiarizado com o caminhão, Em Pokemon Red, Blue e Yellow, houve um misterioso caminhão estacionado na área onde o SS Anne estava atracado. Ele só poderia ser alcançado por meio da aquisição de Surf e Cut, sem deixar que o SS Anne navega-se para longe. O veículo era uma peça única de cenário sem propósito óbvio, levando a uma intensa especulação de que ele continha um item secreto ou um Pokemon raro, como Mew. Porém, apenas um Lavo Cookie se encontrava no local.

A primeira menção aos Pokémon Shiny


Pokemon Black e White foram os primeiros jogos a usar o termo Pokemon Shiny. Antes disso, NPCs em gerações anteriores fizeram referências a diferentes Pokemon coloridos em frases gerais, mas nunca se referiu a eles com qualquer tipo de nome específico. Curiosamente no entanto, o termo "ALT COLOUR" pode ser usado pelo jogador em entrevistas ou formulários disponíveis em cidades como Castelia para se referir aos shiny.

O poder misterioso de Absol 


De acordo com a Pokédex,  Absol é dito como um pokémon que aparece em lugares que estão prestes a experimentar um desastre natural. Embora geralmente as entradas da Pokédex não digam totalmente a verdade, Absol realmente faz algumas aparições perto de desastres. Por exemplo, em Pokemon Platinum, Absol selvagens aparecem no Monte Coronet, e podem ser encontrados pelo jogador antes de Giratina ser liberado pelo Team Galactic e o Distortion World ser aberto. Em  Black & White, Absol aparece no Giant Chasm, um lugar que o desastre é dito a acontecer sobre aqueles que entram no local.

0 comments: