Pokémon Contests

Originalmente introduzido em Pokémon Ruby & Sapphire, os Contests estão fazendo um retorno, com o Pokémon Contest Spectacular. Desta vez, os Contests Pokémon foram renovados, com mais recursos adicionados em comparação a RSE e DPP. 


No jogo, você encontrará o Contest Idol da Região de Hoenn, Lisia. Ela vai lhe dar dicas sobre os torneios, assim como vai lhe dar as roupas para você participar das apresentações. Depois de participar de seu primeiro concurso, você também receberá dela um Cosplay Pikachu

Assim como as batalhas têm tipos e estatísticas específicas, os Contests também têm os seus próprios tipos. Existem cinco tipos diferentes de concurso para participar: Coolness, Beauty, Cuteness, Cleverness e Toughness, e cada concurso tem várias divisões: Normal Rank, Super Ranking, o Hyper Rank, e Master Ranking.

Preparando o seu Pokémon


Os Contests exigem que você melhore algumas especificações do seus pokémon para ir melhor nas apresentações. Isto é feito usando PokéBlocks. PokéBlocks são um tipo especial de alimentos Pokémon, criados a partir das Berries, que impulsionam os stats dos seus Pokémon em alguma qualidade escolhida. Quanto mais elevada for a estatística, melhor.

Round de Introdução



A primeira parte dos Contests Pokémon é o round de introdução. Este é o lugar onde o seu Pokémon é julgado unicamente com base na condição do status Concurso específico que você escolheu. Após esse turno, você se move para a parte principal dos Concursos Pokémon.

Talent Round

O Talent Round é a parte principal dos concursos e faz com que o jogador use movimentos específicos de seus monstrinhos para ganhar apelo dos juízes e da multidão, além de aumentar seu medidor ''excite''. Há apenas cinco rodadas para realizar estes movimentos, por isso o jogador tem que escolher com cuidado. Se a pessoa tentar usar um movimento que não corresponde ao concurso, irá ser julgada de maneira diferente e pior aos concorrentes que utilizaram golpes que condizem com o tipo de torneio (Beauty, por exemplo).


Um aspecto central dos Concursos Pokémon é criar combos especiais de movimentos durante seus turnos, como o uso de Focus Energy + Stone Edge. Isso resulta em uma votação melhor, dando-lhe mais pontos a longo prazo. Se você conseguir maximizar o medidor excite em sua rodada, você receberá um bônus especial, também.

Mega Evolução



Se você tiver um pokémon que mega evolua, então, quando o medidor de Excite estiver cheio, o seu monstrinho irá mega evoluir e criar uma exibição impressionante que irá cativar o público, dando-lhe ainda mais pontos do que antes.

Photo Taking 



Quando você estiver participando de um concurso, enquanto seu Pokémon se apresentar, pode haver um botão da câmera que irá aparecer na tela inferior. Se você tocar nessa opção, você será capaz de tirar uma foto de seu Pokémon realizando sua performance. Além disso, se você falar com um dos atendentes no Contest Hall, ele vai oferecer a possibilidade de usar a câmera Nintendo 3DS, assim você pode colocar-se na frente do Pokémon que se apresenta.

Fans



À medida que você progredir nos Contests, você vai ganhar diversos fãs dentro do jogo. Esses fãs vão oferecer palavras de encorajamento para as suas apresentações e até mesmo dar-lhe os itens especiais, tais como Berries, que podem ser utilizadas para criarem PokéBlocks. 

0 comments: