Red

Informações e imagens utilizadas da Serebii e Frentebatalla 




Red é o primeiro protagonista principal do manga de Pokémon, iniciando sua jornada como treinador na cidade de Pallet. O personagem lutou contra diversos lendários, aprendeu muito com os próprios erros e tornou-se um grande treinador, com muito esforço e humildade. Red voltou a aparecer no mangá na saga FireRed & LeafGreen. 

Sua personalidade é o estereótipo do típico herói lutando pela justiça, pronto para se sacrificar pelos outros. Red valoriza o vínculo que ele compartilha com todos os Pokemon e os trata primeiramente como seus amigos, que lhe permitiu assim conquistar a confiança de seus próprios monstrinhos e de outros companheiros, sejam eles lendários ou outros pokémon selvagens. Entre as lendas, Red aproximou-se muito de Articuno, o qual foi salvo por ele contra a Equipe Rocket, sem contar Mewtwo e Deoxys, lendário que o protagonista mais criou laços de amizade em sua jornada.

Red e o neto do Professor Oak, Green, começaram como rivais, mas acabaram virando melhores amigos. Os dois passaram por muitas situações juntos e com isso, criaram uma bela confiança entre si, tanto que ambos deixaram determinados pokémon seus para cada um cuidar, e assim terem novas experiências. Red também compartilha um vínculo com Blue, cujo personagem travesso lhe causou um monte de problemas quando eles se conheceram. 

Houve sugestões ao longo da série, sugerindo que Yellow e Misty são apaixonadas por Red. O próprio protagonista não demonstrou predileção clara para seu interesse amoroso, mas, como das últimas tramas da série, ele aparentemente tem uma ligação mais estreita com Yellow. Quanto aos seus outros amigos, Gold tem um certo respeito por Red como um mestre, e depois ajudá-lo a sair de uma situação embaraçosa no final da série GSC. Já Sapphire, é uma grande fã do treinador, e o trata como seu ídolo depois de saber de sua realização na Liga Pokémon.

RGB Series 



A jornada de Red começou quando ele encontrou Mew, na floresta a oeste de Pallet Town. A amarga derrota levou-o a visitar o professor Carvalho, a autoridade superior no mundo Pokémon, após o qual lhe deu Bulbasaur para sua equipe, e partiu em sua longa viagem em torno de Kanto. Além de sua rivalidade com o neto de Carvalho, Green, ele também se reuniu Blue, uma garota cheia de truques.

Enquanto sua jornada começou com capturas de Pokemon e batalhas de ginásio, Red gradualmente se viu entrelaçado entre muitos planos secretos da Equipe Rocket. Em Celadon City, ele capturou um Eevee que foi o resultado de engenharia biológica do TR, e desde então se aliou com Brock, Misty e Erika, que constituem o Círculo de Kanto da Justiça. A jornada de Red tornou-se mais acirrada, e ele logo encontrou os pássaros lendários de Kanto, que foram vítimas de equipe de tecnologia da Team Rocket. Juntamente com Green e Blue, Red tinha um grande confronto com a Equipe Rocket no prédio Silph Co. de Saffron City, que eventualmente dissolveu a organização do mal.

Depois disso, Red ajudou Blaine recapturar outro produto de engenharia biológica da TR, Mewtwo. Ele, então, teve uma das mais ferozes batalhas de sua vida no Ginásio Viridian contra Giovanni, que na verdade era o líder da Equipe Rocket. Mais tarde, ele lutou formalmente contra seu rival, Green, no Indigo Plateau Pokemon League Tournament, e após uma intensa batalha, saiu vitorioso como o campeão.

Yellow Series



2 anos após a Kanto Pokemon League Tournament, Red recebeu uma carta de desafio de um homem chamado Bruno. Ele desapareceu depois de assistir ao desafio, enquanto um Pikachu muito ferido voltou ao Laboratório de Ciências do Professor Carvalho. Yellow começou em uma viagem de pesquisas para Red, e mais tarde foi revelado que a carta do desafio de Bruno era na verdade uma armadilha para atrair Red para participar de um esquema do mal da Kanto Elite dos 4. Tendo recusado a oferta e incapaz de dizer-lhes o paradeiro de Giovanni, Red foi alvo de Lorelei. Red acabou sendo salvo por uma pessoa misteriosa que se acredita ser Giovanni, depois que ele se juntou a Green, Blue e Yellow para ter um confronto final com a Elite dos 4.

GSC Series



Um ano após o incidente na Elite dos 4, Red cumpriu sua promessa para Yellow e inscreveu-se para o teste de seleção do ginásio de Viridian. No entanto, seus ferimentos causados ​​por Lorelei frustrou-lo a assumir o cargo. Ele partiu para o Mt. Silver, onde as águas termais montanhosas eram ditas como terapêuticas, e se deparou com Sabrina que também estava lá com a mesma finalidade.

Mais tarde, Red impediu que o desalojado Magnet Train falhasse. Ele e Green, em seguida, foram para o campo de batalha final, chegando a Ilex Florest para ajudar Blue a lutar contra Lugia e Ho-oh com os três pássaros lendários, e eventualmente derrotar o Masked of Ice junto com outros Kanto e Johto Dex Holders.

FRLG Series

2 anos após GSC series, Red e Green voltaram para Pallet, a pedido do Professor Oak. A ausência do professor, o confisco das Pokédexes, juntamente com outros acontecimentos inexplicáveis ​​logo levou os meninos para as Ilhas Sevii, onde tomaram conhecimento da existência de um Pokemon, chamado Deoxys, e que Giovanni fez renascer a Equipe Rocket. Depois,  Red teve seu primeiro confronto com Deoxys na Five Island, apesar de ser totalmente dominado. Quase perdendo toda a sua vontade de lutar, Red finalmente se levantou, e junto com seus companheiros, incluindo Mewtwo, desafiou a Equipe Rocket na Seven Island.

O campo de batalha logo mudou de volta para Viridian City, onde Red e Giovanni tiveram sua revanche com Mewtwo enfrentando Deoxys. Embora afirmando a vitória depois de uma batalha amarga, um conflito interno entre o TR e o Trio The Beast deixou rapidamente o dirigível de batalha fora de controle. Foi só então que a Red finalmente compreendeu a estreita ligação que ele dividia com Deoxys. No último momento, a miragem Pokemon, Mew, apareceu e salvou do dirigível. No entanto, quando parecia que a crise havia acabado, um ataque misterioso desencadeado pelo Storc colidiu com os cinco PokéDex Holders, e os transformou em pedra.

Emerald Series


Dois meses depois, o Sr. Briney enviou Red, Green, Blue, Yellow e Silver (petrificados), através da SS Tidal para a Battle Frontier. Os cinco foram colocadas no piso superior da Torre de Batalha no sob o disfarce de estátuas reais. A partir de um relatório, Professor Oak descobriu que a única maneira de salvá-los era capturando o lendário Jirachi. Então, Emerald, Ruby, Sapphire, Gold e Crys foram enviados para o Battle Frontier para capturar Jirachi e protegê-lo do Guile Hideout, que também desejavam o lendário. Mais tarde, Emerald obteve Jirachi e desejou (e conseguiu) que os Pokédex Holders voltassem a vida. 

0 comments: