Yellow

Informações e imagens utilizadas da Serebii e Frentebatalla 


O nome completo de Yellow é Yellow de Viridian Grove, a qual é a principal protagonista da série Yellow, e tem como principal missão encontrar Red. No entanto, ela, na verdade, fez sua primeira aparição durante a série RGB como uma jovem garota salva por Red na Viridian Forest. Ao longo de sua série, ela se disfarçou como um menino como ordenado por Blue, uma vez que ela era considerada muito jovem para utilizar plenamente seu feminismo como uma ''arma''.

Segundo a lenda, a cada vários anos, uma criança nascida em Viridian seria abençoada com uma habilidade especial de curar e ler as mentes dos Pokemon, e Yellow é/foi uma dessas jovens. Ao colocar a mão sobre a testa de um Pokemon, ela é capaz de ler seus pensamentos e curar suas feridas corporais, que mais tarde lhe rendeu o título, de curador. Esta habilidade especial junto com seu cuidado em relação aos Pokemon, compensam suas habilidades de luta, pois também permite que suas emoções sejam sincronizadas com os poderes do seu Pokemon, permitindo-lhe subir rapidamente a níveis muito altos em tempos de necessidade. Yellow também foi uma das poucas treinadoras que ganharam a confiança do lendário psíquico, Mewtwo.

Yellow pessoalmente não gosta de lutar, afinal ela odeia ver um Pokémon se machucar. Ela também não tinha ideia sobre evoluções até que ela treinou junto a Green. Portanto, ela tinha mantido fora de questão evoluir os seus membros de equipe até o confronto final com Lance. O tio de Yellow é o Fisherman Wilton, que se aventurou com ela em uma jornada para Johto durante a série GSC, durante o qual a garota acidentalmente libertou os três animais lendários de suas restrições. Mais tarde foi revelado que o chapéu de palha que Blue deu-lhe realmente segurou a Silver e Rainbow Wings.

Há indícios ao longo da série, sugerindo que a garota é atraída por Red, e o garota ainda é o único treinador de Pallet que não sabia de seu verdadeiro sexo (Yellow) até o final da série GSC. Os dois são retratados por ter um vínculo estreito na série FRLG.

Curiosidade: embora Yellow é considerada uma DexHolder, ela realmente não tem a sua própria Pokédex.

RGB Series 



Yellow apareceu pela primeira vez como uma garota comum atacada por um Dratini selvagem na Viridian Forest. Ela foi salva por Red, que também ajudou a capturar seu primeiro Pokemon e ensinou-lhe a importância de amar e cuidar dele. Mais tarde, ela teve o cuidado do treinador após a sua batalha mortal com Giovanni, e sugeriu que ele assumisse o cargo de líder em Viridian.

Yellow Series



Dois anos após a Pokemon League Tournament, Red enfrentou o desafio de Bruno e logo em seguida desapareceu. Paralelamente ao ocorrido, a Pika (Pikachu de Red) ficou gravemente ferida e voltou mais uma vez ao Laboratório do Prof. Oak, seguida pela chegada de Yellow, que surpreendeu o professor com sua capacidade de curar, e ao mesmo tempo o perturbou com sua falta de vontade de revelar a sua identidade. Depois de demonstrar seu estilo incomum de lutar, ela ganhou a confiança de Carvalho, que concedeu Pika, assim como a Pokédex de Red.

Mais tarde, Yellow junto a Blue juntaram-se na missão para procurar Red, sendo que Yellow foi orientada por Blue a usar um disfarce que não mostrasse sua real identidade. Ao longo de sua jornada, ela ganhou o apoio de Green e da própria Blue, assim como Brock, Misty, Erika e Blaine, os quatro gymleaders que eram pessoas próximas de Red. Continuando a busca por Red, Yellow logo deparou-se com um regime mirabolante da Kanto Elite 4, que consistia em aniquilar a humanidade e e criar um universo utópico. Apesar de suas habilidades, Yellow sempre encontrou uma maneira de sair de seus muitos encontros contra a Elite dos 4.

Quando ela finalmente chegou ao campo de batalha final em Cerise Island, ela fez uma parceria com Blaine e Mewtwo para combater Lance, que foi revelado ser um treinador ''abençoado'' de Viridian assim como ela. Sofrendo uma derrota amarga devido à falta de poder, ela foi resgatada por Giovanni. Finalmente, acreditando na crença de que os seres humanos e Pokemon podem coexistir, Yellow evoluiu totalmente sua equipe, e com o apoio de Red, Blue e Green, derrotou Lance com um ataque poderoso Megavolt de Pika.

GSC Series



Um ano se passou desde o incidente da Kanto Elite 4, e Yellow se estabeleceu na vida normal de volta em Viridian. Um dia, ela foi abordada por seu tio Fisherman Wilton de empreender uma viagem rumo Johto de pesquisa para o ser misterioso sobre Cerise Island, e, assim, embarcou em uma nova viagem de novo junto com Pika e seu recém capturado Pikachu, Chuchu. Em Ecruteak City, ela acidentalmente libertou os animais lendários, Entei, Raikou e Suicune, que foram selados na Burned Tower. Isto ocorreu, na verdade, devido à presença da Silver e Rainbow Wings escondidas dentro das penas de seu chapéu de palha dada por Blue, fazendo dela uma figura-chave na resolução do conflito com o Mask of Ice.

Em sua jornada através de Johto, ela encontrou Crystal, a qual desenvolveu uma amizade muito forte, apesar das desconfianças iniciais. Nas Whirl Islands, Yellow finalmente identificou o lendário Lugia. A garota mais tarde juntou-se aos outros DexHolders em sua batalha final contra o Mask of Ice na Ilex Forest.

FRLG Series



Dois anos após a batalha com o Mask of Ice, Yellow decidiu visitar o ginásio de Viridian, e fatalmente encontrou Silver, que estava lá para aprender sobre o seu passado e possível cidade natal. Usando sua habilidade de ler mentes, a menina viu a imagem da estátua de Giovanni na memória do Sneasel, e os dois treinadores foram completamente surpreendidos quando o Three Beast Trio revelou que Silver era o filho perdido do chefe da Equipe Rocket.

Como Storc e Oca arrebatou Silver para longe, Yellow continuou a perseguição e logo encontrou-se a bordo da Equipe Rocket Battle Airship. Lá, ela encontrou Red e Deoxys, e notou uma forte relação entre os dois. Quando o dirigível começou a falhar, Red enviou Yellow junto a Mewtwo em um buraco negro, e a garota permaneceu inconsciente devido à exaustão, mesmo quando ela ficou petrificada depois do ataque misterioso de Storc juntamente a Red, Green, Blue e Silver.

Emerald Series


Dois meses mais tarde, o Sr. Briney enviou os DexHolders petrificados, através da SS Tidal para o Battle Frontier. Todos foram colocadas no piso superior da torre de batalha sob o disfarce de estátuas reais. A partir de um relatório de Brinca, Prof. Oak soube dos poderes de desejo do lendário Jirachi, o que parecia ser a única maneira de reviver os DexHolders. Emerald, Ruby, Sapphire, Gold e Crys foram despachados para o Battle Frontier em etapas para capturar Jirachi e protegê-lo contra o Guile Hideout. Emerald acabou por chegar a um acordo com seus próprios sentimentos com os Pokemon, e canalizou o seu desejo de Jirachi, revertendo a petrificação dos cinco garotos. Yellow entrou para a batalha rapidamente depois de recuperar a mobilidade, e acabou por ser a única agraciada com a tarefa de entregar o hit final sobre o inimigo. Ela sincronizou sua mente com Pika, Chuchu e Pichu, e ordenou um ataque final elétrico combinado, Volt Tackle, para dispersar o falso Kyogre, pondo fim para a crise que ameaçava o Battle Frontier.

0 comments: