História do Mundo Pokémon - Parte 1

Você sabe como o Mundo Pokémon surgiu? Quando ele surgiu? E quais foram os primeiros monstrinhos a habitarem o mundo destas incríveis criaturas? Se não sabe, com certeza irá encontrar a resposta para todas essas e mais perguntas no especial da História do Mundo Pokémon.

O começo de tudo


As informações sobre o começo do Mundo Pokémon são encontradas nos continentes de Hoenn e Sinnoh.

Arceus, Palkia, Giratina e Dialga


O início de tudo começou com um simples Ovo (Egg), no meio de um local completo de escuridão, caos e nada mais. Neste ovo surgiu o Deus Pokémon, Arceus. Após seu nascimento, ele criou Dialga, Palkia e Giratina e os concedeu os poderes sobre o tempo, espaço e antimatéria, respectivamente. Entre essas 3 lendas, Arceus envia Giratina para o Distortion World (''Mundo Distorcido'') por sua natureza de querer destruir tudo o que encontra. Já Dialga e Palkia cumpriram suas missões de criar todo o universo, e após isso se locomoveram para suas dimensões, podendo ter acesso de volta ao mundo pelo Spear Pillar em Sinnoh.

Uxie, Mesprit e Azelf

Após isso, Arceus criou Uxie, Mesprit e Azelf os dando conhecimento, emoção e força de vontade para todos os outros seres vivos na terra (Mundo Pokémon). Os três foram resignados para viver em determinadas cavernas, o Lake Verity, Lake Valor e Lake Acuity em Sinnoh, respectivamente. Por isso, foram denominados de ''Os Guardiões do Lago''.


Rayquaza, Kyogre e Groudon

Em seguida surgiram Kyogre, Groudon e Rayquaza. Kyogre foi formado pela pressão das trincheiras no fundo dos mares, Groudon já foi formado pelo intenso magma dentro da terra (mundo), e Rayquaza surgiu através de alguns minerais na camada de ozônio. Após isso, Rayquaza sobrevoou por algum tempo ao redor da camada de ozônio, vindo a descansar no Sky Pillar. Então, Kyogre e Groudon continuaram suas missões de preencher o mar e a terra, respectivamente. Porém, os dois lendários acabaram se cruzando no meio de suas missões e se tornaram rivais, iniciando uma batalha dura pelo domínio do Mundo. Interrompendo e salvando a terra da destruição, Rayquaza os recua para cavernas especiais, onde ficam adormecidos até os eventos dos jogos da 3ª Geração muito tempo depois. Assim foram criadas as Red e Blue Orbs para impedir que os dois lendários fossem despertados, e com isso foram deixadas no Mt.Pyre para a segurança de todos.. Neste tempo, acredita-se que a espécie de Mew era abundante na terra.

Regice, Registeel e Regirock

Encerrando o surgimento do universo, o Mt.Coronet em Sinnoh foi criado e com ele Regigigas também, com o dever de mover os continentes. Com isso, as regiões que conhecemos hoje surgiram e juntamente a elas Regirock, Regice e Registeel também foram criados. E com isso também, a região de Sinnoh acabou ficando em torno do Monte Coronet. Com este movimento violento, que causou muitas mudanças no mundo, a Stark Mountain acabou sendo criada devido a mudanças na crosta do planeta e com isso o lendário Heatran surge, formado em uma piscina de lava. E em seu último ato ''acordado'' no planeta, Arceus cria as Orbs ''Adamant'', ''Lustrous'' e ''Griseous''.

Heatran e Regigigas

-----------------------

E assim foi o começo do universo. Na próxima parte, você irá conferir como foi a pré-história no Mundo Pokémon.

Confira também outras matérias, clique aqui.

0 comments: