Masked Man

Continuando na onda de curiosidades da Equipe Rocket além do anime, hoje o PokémonMania traz para vocês tudo sobre o Masked Man.

Masked Man
Começando com suas informações principais, Masked Man ou Mask of Ice é o antagonista principal da Equipe Rocket nos capítulos Gold, Silver e Crystal em Pokémon Adventures. Ele assumiu o controle da organização criminosa após Giovanni deixar o seu cargo de líder.

Logo no início de sua história, Masked Man tentou utilizar o lendário Lugia para raptar Green, Silver, Will e Karen ainda como crianças, visando o potencial deles como treinadores Pokémon no futuro. Porém, os personagens Silver e Green conseguiram escapar e fizeram um grande esforço para descobrir sua real identidade. Quando a Team Rocket foi finalizada em Kanto, Mask of Ice reviveu a organização em Johto (Neo Team Rocket), ocupando ele e as outras crianças raptadas como administradores da equipe. Inicialmente, o seu principal objetivo na região era capturar Celebi e utilizar os seus poderes de viagem no tempo.

Masked Man vs Gold e Silver
Logo após estes fatos, Masked Man finalmente teve de fato sua primeira aparição no mangá. Ele deu ás caras na Ilex Forest em uma batalha contra Gold, utilizando seu Farfetch'd. Ele derrotou facilmente um dos protagonistas da saga, e desapareceu sem mais nem menos. Mais tarde, reapareceu no Lake of Rage para Gold e Silver, revelando o passado dos dois personagens. Em seguida, derrotou os dois treinadores e congelou o lago, enviando-os em queda livre para o fundo do poço em direção a morte. Porém, seu objetivo acabou fracassando, já que Entei salvou tanto Gold, quanto Silver.


Masked Man
Após o ocorrido, Masked Man traçou como objetivo a captura de Suicune. Enquanto ele mantinha ocupado Crystal e Eusine com o seu Ditto disfarçado de Suicune, Mask of Ice tentava capturar o lendário ''original''. Porém não obteve sucesso, já que o Parasect de Crystal impediu tal fato.

Depois de mais uma missão sem sucesso, o chefe da Neo Team Rocket foi desafiado por Lt.Surge na nova base da organização em Mahogany. O tenente acabou sendo derrotado também pelo poderoso administrador da equipe, porém acabou conseguindo escapar do quartel com ajuda de seus pokémons.

Lt.Surge
Após algum tempo deste combate, Masked Man consegue o controle sobre os lendários Ho-Oh e Lugia, ambo os quais já tinha capturado. Ele os utiliza com o objetivo de saber sobre o segredo por trás da pokébola GS de Kurt.

Ho-Oh
Mais tarde, Mask of Ice completa seu dever de obter a pokébola GS e captura Celebi na Ilex Forest, e retorna ao tempo. Porém, Gold o seguiu e conseguiu revelar sua verdadeira identidade, e eventualmente obteve sucesso em vencê-lo e libertar Celebi. Com isso, seus planos foram destruídos.

-----

Lista de Pokémons de Masked Man
  • Swinub
  • Delibird
  • Lapras (3) - La Pris, La Prus e La Glace
  • Houndour
  • Ariados
  • Gastly
  • Seel (2)
  • Ho-Oh (liberado)
  • Lugia (liberado)
  • Celebi (liberado)

0 comments: