Team Rocket: além do anime

A partir de hoje, mais um especial começa no PokémonMania: o Team Rocket - além do anime, mostrará muito mais acontecimentos sobre a principal equipe vilã da série, principalmente os fatos ocorridos no Manga.

Giovanni, Red e Mewtwo
Para começar, a Equipe Rocket no manga não foca exatamente em únicos membros como é feito no anime com Jessie, James e Meowth. Nos capítulos, a ER sempre aparece envolvida com seus diversos membros em objetivos curiosos e emocionantes, como por exemplo a missão de capturar Mew logo no começo de Pokémon Adventures, e na metade da saga de Red, tentando capturar Articuno nas Seafom Islands. Além disso, líderes de ginásio como Koga e Lt.Surge fazem secretamente parte da Team Rocket no manga, tendo uma participação importante nas capturas de Moltres e Zapdos respectivamente. Mais tarde no Silph.Co em Saffron, os protagonistas Red, Blue e Green derrotaram as aves lendárias e a Equipe Rocket (incluindo Sabrina, a líder de ginásio que faz parte da organização). Também temos o envolvimento com o lendário Mewtwo no manga (em vários capítulos), onde em um deles Red o captura após a ajuda do líder de ginásio Blaine.

Masked Man com Ho-Oh e Lugia
Em seguida, semelhante ao que ocorre nos jogos na saga Gold, Silver & Crystal (GSC) se descobre a existência da Neo Team Rocket na região de Johto. A NTR nada mais é que um grupo remanescente da ER de Kanto que refundou a equipe em Johto. Um dos principais acontecimentos envolvendo a Neo Team Rocket, foi a missão liderada pelo Masked Man (personagem exclusivo do manga) e pela Team Rocket Elite Trio, tentando capturar as três bestas lendárias. Eles foram impedidos pela personagem Crystal e Eusine. Além disso, tivemos uma batalha épica onde Red, Blue, Green, Gold, Silver e Crystal lutam contra Masked Man e a Team Rocket, envolvendo os lendários Lugia, Ho-Oh, Moltres, Zapdos e Articuno.

The Three Beasts
Já nos capítulos de FireRed & LeafGreen, temos os personagens exclusivos do manga, The Three Beasts. Eles são tenentes poderosos de Giovanni e tem com principal característica a crueldade. Os membros são individualmente conhecidos como Carr, Orm e Sird.

Sob o comando de Giovanni, eles invadem as Sevii Islands procurando Red, Green e Blue. Ao que tudo indica, essa missão foi feita para obter dados sobre Deoxys. Após Giovanni capturar este lendário, os The Three Beasts voltaram para Kanto. Cada um deles possui uma Pokédex de cor preta, que são usados ​​para determinar status de seus oponentes.

No final do capítulo, Carr foi levado a acreditar que Giovanni estava indo passar a liderança da Equipe Rocket para seu filho, Silver. Ele tentou derrubar os outros três membros Beasts, assim como Giovanni. Orm foi morto, e Carr tentou matar Sird, Red, Giovanni, e os outros a bordo de helicóptero gigantesco da Equipe Rocket.

Sird, no entanto, sobreviveu, e tentou recapturar Deoxys. Ela falhou, porém conseguiu petrificar Red, Green, Blue, Yellow, Silver no processo.

Team Rocket Generals
Três anos depois dos acontecimentos no capítulo de FireRed & LeafGreen, Carr tenta reviver a Equipe Rocket junto ao seu controle, como novo chefe no capítulo HeartGold & SoulSilver. No entanto, ele é rapidamente interrompido pelos generais da Team Rocket, que está sendo liderado por Archer e seus companheiros, Ariana, Proton, e Petrel. Os quatro generais revelam o seu objetivo que é o de encontrar Giovanni e que ele seja o regente da Equipe Rocket, mais uma vez.

O objetivo dos generais foi o de recolher todas as placas de modo a chamar Arceus e trazer de volta Giovanni com seu poder. Cada um dos generais teve seu papel na missão: Petrel para encontrar todos os plates, Proton para localizar as Ruínas Sinjoh, Ariana para afastar todos os intrusos, e Archer para encontrar Arceus. Petrel tinha inicialmente três dos 16 plates, mas eles foram roubados por Silver. Ariana lutou contra Crystal e quase ganhou, mas a batalha foi interrompida por Arceus.

Eventualmente, Silver recolheu todos os 16 plates e os três Dexholders são deformados para as Ruínas Sinjoh juntamente com Arceus e os generais. Lá, Archer tem o controle de Arceus, devido a ele estar na posse das plates e ele tenta invocar Giovanni. Archer tenta fazer com que Arceus crie o trio Criação. Silver fica chocado com a menção do nome de Giovanni e Petrel revela a ele que ele sabe que Silver é o filho de seu chefe. Ele ataca Silver e revela que ele tem a intenção de trair seus companheiros de equipe para que ele possa ser o segundo em comando da Equipe Rocket. Silver tenta distrair os generais sacrificando-se e Gold e Crystal usa essa oportunidade para usar os movimentos finais para destruir o trio Criação. Arceus recupera o controle de si mesmo e usa seus poderes para enviar acabar com os generais.

No entanto, o processo não pode ser interrompido e assim Arceus consegue criar o trio de criação. Archer começa a perder sua sanidade e afirma que Arceus cria e pertence a Equipe Rocket. No meio da confusão, Petrel tenta fugir. No entanto, ele é parado pelo próprio Giovanni verdadeiro, que se junta a Pryce e Lance na batalha contra Giratina, Dialga e Palkia respectivamente. Em seguida, Pryce revela que conseguiu retornar ao tempo com a ajuda de Celebi, já que Arceus iria destruir toda a Johto no futuro. Com todo este clima, Archer fica decepcionado com Giovanni e tenta capturar Arceus, porém é facilmente derrotado. Com isso, Gold assume a responsabilidade e decide batalhar com o Deus Pokémon, porém é derrotado também. Mas com a ajuda de Togebo (Togekiss), consegue acalmar o lendário pokémon, que faz com que Giratina volte ao Distortion World e Palkia e Dialga também se retirassem.

Assim Johto acaba sendo salva, e Giovanni voltou ao posto de líder da Team Rocket. Silver recusou o pedido do pai de liderar a equipe junto a ele, e prometeu derrotá-lo um dia. Com isso, o ciclo Rocket terminou. Pelo menos até agora.

---------

Confira também outras matérias, clique aqui!

0 comments: