Pokémon Deluge: guia definitivo em português

Este é o guia definitivo do jogo. Aqui você encontra dicas para o cadastro no jogo, saber onde encontrar determinados monstrinhos, como batalhar e muito mais. Aproveitem!


Como se cadastrar?


Primeiramente acesse este site. Em seguida, clique no botão ''Sign Up''.

Uma janela como essa irá se abrir:


Você poderá se cadastrar com suas contas do Facebook, Google ou Yahoo!. Mas você também pode utilizar a outra forma de cadastro, colocando apenas o Nickname e sua senha. Após isso, clique em continuar e essa página irá aparecer no seu navegador:


Você pode optar em clicar em Next e aprender mais sobre o jogo. Caso você seja novato, te aconselho a ler todo este tutorial do Deluge e depois clicar em escolher o inicial. Neste caso, já vou pular para a etapa de escolher o primeiro pokémon.


Como podem ver, 15 pokemon estão a disposição para escolha. Dentre eles, temos os iniciais de Kanto a Unova, mais o Pichu, Pidgey e Eevee. Basta selecionar um deles e clicar no botão azul. E não se preocupe em escolher um, até porque é possível achar todos os outros iniciais nos mapas durante o jogo, assim como os demais monstrinhos.

Depois de selecionar o inicial e clicar no botão azul no fim da página, você receberá a confirmação se realmente vai querer aquele pokémon. Estando certo de que realmente quer ele, clique em ''Yes''. Agora vamos ser redirecionados para a página a seguir:


Repare que após essas etapas, você já vai poder começar a jogar. Porém, como é visto na imagem, recomendo também que você adicione um e-mail na sua conta. Isso é importante para uma possível recuperação de senha ou usuário no futuro. Após realizar este procedimento, de fato estará pronto para iniciar sua jornada pelo mundo de Pokémon Deluge!

Você poderá começar a treinar e capturar pokémon através dos mapas disponíveis, que estão no menu ''Home''. Mas antes disso, quero ensinar outras coisas básicas antes de começarem a treinar e capturar monstrinhos para os ginásios e Elite.


Como compro itens?



Existem duas formas de ir ao PokéMart para comprar itens. A primeira é estando na sua página inicial e clicar no botão ''PokéMart''. A outra, é indo no menu ''Profile'' e selecionar a opção do PokéMart. As imagens a seguir mostram exatamente o que disse a vocês, vejam:

PokéMart 1

PokéMart 2
Seja de que forma acessou, será redirecionado para a mesma página. Agora vou ensinar a vocês como comprar itens (clique nas imagens para ampliar).




Como consigo dinheiro?



Não existem muitas formas de se conseguir dinheiro. Você começará a ganhar mais quando conseguir ter um bom time para competir com os ginásios e treinadores. A cada batalha vencida, você ganha uma certa quantia de dinheiro, dependendo do seu desempenho no combate. 

Outra forma de ganhar dinheiro é vendendo seus itens no PokéMart. Basta selecionar a quantidade dos itens que você possui, depois é só se direcionar pro fim da página e selecionar ''Sell Selected Itens''.


Como troco pokémon?



Agora vou ensinar como se realiza as trocas no Pokémon Deluge. Mostrarei o que cada função do menu Trade faz. Vejam:

''Quick Trade'' é uma nova versão de troca que não precisa esperar por alguém aceitar uma negociação.

Clique em "Create a Quick Trade'' para selecionar um pokemon que você quer que vá para o comércio e, em seguida, selecione as condições para a sua troca. Quando alguém lhe oferecer um Pokémon que satisfaçam as condições estabelecidas, o comércio estará completo automaticamente.



Em Search and Offer o sistema é diferente. Você procura por algum pokémon na pesquisa, e oferece qualquer monstrinho ao outro jogador. Após isso, terá que esperar para ver se a outra pessoa aceitou a sua proposta pelo determinado pokémon.

As trocas também podem ser discutidas no fórum do jogo, onde os usuários trocam propostas em tempo real ou em tópicos, podendo assim até realizar um leilão por determinado monstrinho. Todo estes itens podem ser encontrados e acessados na guia Trade, em Search and Offer.

Já em ''Your Trades'' e em ''Your Offers'', você pode acompanhar o status da sua troca e ver se o outro usuário aceitou sua proposta em Search and Offer. Tudo é muito simples e é anunciado também na sua página inicial.


Como capturo um Pokémon?



Para capturar um pokémon é muito fácil. Basta ir na guia ''Maps'' e clicar em um dos mapas. A seguir, basta ir andando pelo mapa, e no seu lado direito da tela, irá visualizar os monstrinhos que irão aparecendo. Quando quiser capturar algum, basta clicar no botão para capturar, selecionar um pokémon para o combate e começar a batalha. Lembre-se de enfraquecer bem o pokémon antes de usar suas pokébolas.

Os lendários só estarão disponíveis após você ganhar dos ginásios e Elite.

Outra dica também é treinar no começo de sua aventura os pokémon nos mapas, para assim se preparar para os ginásios. Te aconselho a deixar seus pokémon no nível 16 e partir para as batalhas, que valem dinheiro e insígnias.


Quais são as funções da guia ''Pokémon''?



Vamos começar na ordem:

Em ''Your Pokémon'', você pode visualizar todos os seus monstrinhos capturados, além de poder evolui-los e trocar seus ataques. Falando nisso, qualquer pokémon pode aprender qualquer golpe, por exemplo: um Charizard pode aprender Hydro Pump, sem nenhum problema! Sim, sim, de fato todos os monstrinhos podem aprender todos os golpes. Para isso, basta ir em Change Attack e pagar um ataque que você quer que seu pokémon aprenda.

Para evoluir, basta clicar em ''Evolve'' e ver as condições pra a evolução. Os pokémon que evoluem com pedras evolutivas, como por exemplo o Eevee, já podem ser evoluídos desde o começo, já que não precisa comprar as pedras neste jogo. Métodos de felicidade como por exemplo para Espeon e Umbreon, também não existem no Pokémon Deluge, e portanto evoluem em um nível determinado, assim como Glaceon e Leafeon.

Em ''Your Team'' temos praticamente as mesmas funções, só que exibindo apenas os dados de seu time principal.

Em ''Change Team'' é possível trocar os monstrinhos da Box para a sua equipe principal, arrastando-os com o mouse para o time. Existe também uma caixa de pesquisas que facilita o encontro do determinado pokémon que você procura.

A Pokédex cumpre o seu papel como nos jogos, informando onde se localiza os determinados pokémon que você procura, além de outros dados, como por exemplo se você já possui aquele pokémon ou não.


Quais são os tipos de Pokémon encontrados?



Pokémon Deluge possui uma grande variedade de pokémon, mais até do que a encontrada nos jogos originais. Além dos tipos normais e shiny, em Deluge podemos encontrar todos os pokémon nas formas Mirage, Shadow, Dark, Ghostly e Metallic. Isso vale até mesmo para os monstrinhos com formas alternativas, como o Kyurem. Portanto, é mais complicado ainda obter todos em Deluge.


Como Batalho?



Este com certeza é um dos tutoriais que os jogadores novatos mais procuram, porém é muito fácil de se entender. Até imagino que todos consigam descobrir sozinhos, mas de qualquer jeito vou ensinar, excluindo a Live Battle, que ganhará um tutorial super especial em breve. Bem, vamos começar na ordem:

Entrando na guia superior ''Battle'', temos primeiramente a ''Computer Battle''. Este sistema é muito simples, mas recomendado para quando você estiver com pokémon em um nível forte, ou exigindo de sua pesquisa para achar treinadores de seu mesmo nível. Nesta área, você digita um nome de usuário na caixa de pesquisas e batalha contra ele, porém é o computador que controla o oponente. Para batalhar, como nas demais ocasiões, basta selecionar um pokémon e utilizar os golpes durante a batalha. Os itens também podem ser utilizados, encontrando-se abaixo do menu de golpes do seu pokémon.

Em seguida, temos a ''Gym Battle''. É como se fosse nos jogos, com os mesmos líderes e membros da Elite. Os níveis e pokémon são os mesmos das versões atuais de Pokémon, portanto não há muitas surpresas. Porém, os membros da E4 depois de um determinado tempo, ficam com monstrinhos no nível 100. Portanto, treine bastante, várias vezes nos mesmos ginásios.

Depois, temos o ''Trainer Battle''. Este, realmente recomendo para jogadores com times com pokémon no alto nível. Nesta seção, encontramos vários treinadores com monstrinhos em nível alto, como Red por exemplo. É bom pra conseguir dinheiro e experiência para pokémon no nível 70 para cima, em grande parte.


Converse pelo Xat agora e combine trocas em tempo real




O PokémonMania possui o próprio Xat para os jogadores combinarem as trocas em tempo real! Os usuários serão monitorados e banidos caso não cumpram as regras. Aproveitem e combinem muitas trades!

Acesse aqui e divirta-se.

Um comentário: