Pokémon-Amie

O Pokémon Amie é um novo recurso introduzido em Pokémon X & Y e utiliza as capacidades 3D do console, juntamente a tela de toque, para dar-lhe um nível de interação com os Pokémon nunca visto antes.

Essa interação permite a alimentação de seu Pokémon, que você faça carinho neles e até mesmo brincar com os próprios. Você pode, então, imitar seus movimentos e controlá-los através da tela de toque.

Para acessar o Pokémon Amie, o que você tem de fazer é pressionar uma das abas na parte inferior da tela a qualquer momento no mundo superior. Isto irá levá-lo até a aba Amie Pokémon e terá seus Pokémon para serem escolhidos. A partir daí, você tem a capacidade de entrar no aplicativo e selecionar um dos seus seis monstrinhos para brincar e alimentar na equipe.


Stats do Pokémon Amie




O Pokémon Amie tem algumas maneiras de acompanhar o andamento da felicidade de seus Pokémon. Há três estatísticas, cada uma medida por cinco ícones para determinar quão bem eles foram treinados nesse campo:


  1. Afeto: Determina o quão feliz o seu Pokémon está com você.
  2. Plenitude: Determina quantos PokéPuff seu pokémon precisa.
  3. Prazer: Determina o quanto seu Pokémon foi jogado com você nos mini-games e no geral.
Cada valor pode ser alterado através da participação em certas ocasiões. Por exemplo, um jogo com o Pokémon pode diminuir seu status de fome.

Para obter o status máximo em Afeto, que é o stat mais importante, você pode fazer uma variedade de coisas, incluindo carinho e alimentando o Pokémon. Isto irá aumentar a estatística por uma pequena quantidade. Cada valor é representado pelos pequenos corações que saem do Pokémon, sempre que você se alimentar ou brincar com ele. Confiram:



  • Um coração: Precisa de um coração pequeno
  • Dois corações: Precisa de 50 corações pequenos
  • Três corações: Precisa de 100 corações pequenos
  • Quatro corações: Precisa de 150 corações pequenos
  • Cinco corações: Precisa de 250 corações pequenos


Decorações




Conforme utilizado regularmente o Pokémon Amie, você vai acabar ganhando várias decorações para a tela do aplicativo. Muitos dos enfeites que você adquire são relacionados com o tipo de Pokémon que foram utilizados no Amie. Estas decorações podem, então, ser colocadas na tela Pokémon Amie, e decorado da maneira como quiser.

Nesta tela, vários outros monstrinhos irão se reunir com o seu Pokémon para brincar. Estes Pokémon estão presentes no Pokémon Amie através da sua lista de amigos e Acquaintance. Além disso, conforme você se move pelo cenário do jogo, seu Pokémon terá todo o prazer de andar junto com você pela tela de baixo, aumentando sua felicidade.


Caso deixe Poké Puffs no chão para os outros monstrinhos, você acabará ganhando alguns itens especiais, tais como de decoração, papéis de parede e até mesmo Poké Puffs exclusivos.

0 comments: