Donphan OU (Black/White)


Donphan é um monstrinho do tipo terra introduzido na segunda geração. Na 5th Gen, este Pokémon possui as seguintes habilidades:

  1. Sturdy: Se o monstrinho estiver com o HP máximo, vai sobreviver a qualquer golpe e ficará com 1 de HP.
  2. Sand Veil: As chances de evasiva no ''Sandstorm'' aumentam em 25%.
Postagens como ''EVs'' e ''Natures'' são úteis para está estratégia.
Donphan está na tier OverUsed.

Análise: Donphan possui em destaque o golpe Rapid Spin, movimento muito procurado pelos jogadores pela sua eficiência em remover ataques como Stealth Rock e Spikes. Além desta qualidade, pode ser um monstrinho muito eficiente ofensivamente. Possui golpes poderosos como Stone Edge, Head Smash e Earthquake, e uma boa base de 120 de ataque. Ainda possui o movimente Ice Shard, muito bom contra Landorus e pokémon do tipo dragão. Com sua habilidade Sturdy, ele se torna muito mais útil, já que por conta da sua Speed baixa e um poderoso ataque, Donphan pode sobreviver a qualquer golpe e em seguida utilizar um de seus poderosos ataques contra o adversário. Apesar de todas essas qualidades, podemos considerá-lo um monstrinho fraco comparando-o com outros da mesma tier e com mesmas características, por apresentar dificuldades de se manter na arena e também levar desvantagem contra outros spinners. 

Estratégias



Nome: Rapid Spin
Item: Leftovers
Habilidade: Sturdy
Nature: Impish
Moveset
  1. Rapid Spin
  2. Earthquake
  3. Stealth Rock
  4. Ice Shard
EVs

252 HP/252 Def/4 Speed 

Análise da Estratégia

Essa é a estratégia mais usada do Donphan atualmente, e praticamente sendo a única eficiente. O objetivo é manter este monstrinho vivo pelo maior tempo possível, para que ele possa ajudar a remover movimentos como Spikes e Stealth Rock da arena (utilizando Rapid Spin), e também para utilizar os mesmos golpes contra o adversário (Stealth Rock). Earthquake é um ataque importante pois aproveita a base dos 120 de ataque do Donphan e também por ser um movimento STAB. Com este golpe, Donphan pode facilmente derrotar Terrakion's e Tyranitar's (Choice Band). Já Ice Shard é um excelente golpe que pode derrubar monstrinhos como Gliscor, Landorus e Salamence.

Este artigo foi postado também em -> Pokémon Competitivo 

0 comments: